Assembleia homenageia Rafael Tenório com o título de Cidadão Honorário de Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 09/08/2019 13h35, última modificação 13/08/2019 10h19

Em sessão solene realizada nesta sexta-feira, 9, a Assembleia Legislativa homenageou o empresário Cícero Rafael Tenório da Silva com o título de cidadão honorário de Alagoas. A iniciativa foi do deputado Cabo Bebeto (PSL), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados pelo empresário ao Estado. Ao justificar a propositura, Bebeto afirma que Rafael Tenório é um dos maiores e mais bem sucedidos empresários alagoanos, responsável pela geração de mais de quatro mil empregos diretos e indiretos.

Durante a solenidade, o deputado Cabo Bebeto destacou a convivência de longa data com Tenório, tendo acompanhado o empreededorismo e crescimento empresarial do homenageado. “No futebol, trouxe para o CSA um feito inédito, que sob sua gestão, subiu de série três vezes seguidas. Nada mais justo do que reconhecer o empreendedor e empregador que desenvolve o Estado”, declarou Bebeto, lembrando que Rafael Tenório também atuou na política ao assumir duas pastas durante o governo de Cícero Almeida, exercendo os cargos de secretário de Abastecimento e coordenador de Finanças e Orçamento. “É importante lembrar e tornar público esse reconhecimento, através do título que estamos lhe concedendo”, completou o parlamentar.

Rafael Tenório

O empresário Rafael Tenório agradeceu e disse estar muito honrado com a homenagem que, para ele, tem enorme significado. “Cheguei aqui com oito anos de idade. São quase 40 anos como empresário, dedicando toda minha vida ao Estado de Alagoas, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas. Hoje, aos 65 anos, receber essa homenagem é um momento histórico na minha vida e muito gratificante”, declarou Tenório, que é nascido na cidade de Osasco, no Estado de São Paulo, e reside em Alagoas desde 1962, onde cultivou amizades e criou fortes laços empresariais e familiares. “Agora como cidadão honorário do Estado de Alagoas, vou buscar cada vez mais empreender e orientar as pessoas, os jovens e toda a sociedade, para o bem do nosso Estado”, disse.

Além de empresário, Rafael Tenório atua no meio esportivo. Na Presidência do Centro Sportivo Alagoano (CSA), tradicional clube de futebol de Maceió, Rafael Tenório proporcionou grandes vitórias aos torcedores. Graças ao seu empenho e espírito vencedor, o time conseguiu o título de Campeão Alagoano 2018, garantiu a classificação na Série A do Brasileirão 2019 e ainda conquistou o título de Bicampeão Alagoano. “Quando assumimos o CSA em 2015, era uma instituição quase falida.Tínhamos um objetivo: em cinco anos, colocar o time na série A. Graças a Deus, conseguimos”, contou, acrescentando que foi jogador de base no clube azulino.

A sessão solene contou com as presenças dos deputados Marcelo Beltrão (MDB), Davi Maia (DEM), Francisco Tenório (PMN), Silvio Camelo (PV) e da deputada Ângela Garrote (PP). Também participaram do evento a vereadora por Maceió, Ana Hora, representando a Câmara Municipal de Maceió; o secretário de Estado do Desenvolvimento e Turismo, Rafael Brito, representando o Governo do Estado; o procurador de Estado e vice-presidente do CSA, Omar Coelho; além de familiares, a exemplo de sua filha Rafaela Tenório.