Reforma moderniza e recupera prédios da Assembleia Legislativa
A Mesa Diretora está aproveitando o mês de julho para realizar reformas no prédio da Assembleia Legislativa. Neste primeiro momento estão sendo realizadas obras no edifício central e no anexo, que vão desde a impermeabilização, passando por reparos nas esquadrias de madeiras e na parte elétrica.
O diretor-geral da Casa, Bruno Menezes explica que no prédio central a empresa contratada já realizou a limpeza e preparação da laje de cobertura procedendo a regularização de toda a superfície e a impermeabilização com aplicação de emulsão asfáltica com elastômero, impossibilitando, em definitivo, a ocorrência de vazamentos.
Menezes informou ainda que estão sendo realizados serviços de reparo e restauração das esquadrias de madeira, pois, segundo ele, inúmeras delas estavam em estado precário, inclusive algumas oferecendo risco a segurança dos usuários e do público que frequentam o prédio. Na coberta foram iniciados os serviços de impermeabilização e a construção de muretas de proteção para evitar acidentes com os funcionários de manutenção que ali trabalham. Na sequência será feita a revisão de toda a coberta e revisão das instalações elétricas.
No prédio anexo, Bruno Menezes disse que boa parte dos serviços foi prejudicado pelas fortes chuvas ocorridas recentemente, porém, foram iniciados os serviços de limpeza da superfície das platibandas com ácido muriático e recuperação de alguns trechos do reboco já foram realizadas. “Além disso toda a manta aluminizada do local está em obra e precisaremos, neste momento, aguardar dias contínuos de sol para aplicação adequada do produto”, afirmou.
De acordo com o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Isnaldo Bulhões (PDT), a ideia é recuperar o prédio dando melhores condições de trabalho para os funcionários e parlamentares como também, à população que visita a Casa. “Além desta reforma, estamos viabilizando, por meio de processo licitatório, um painel eletrônico e um sistema de som que tornará mais eficiente o serviço de áudio do plenário da Casa.”, declarou Bulhões.