Rodrigo Cunha lamenta assassinato da vereadora Marielle Franco
Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 15, o deputado Rodrigo Cunha (PSDB) lamentou o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), ocorrido na noite desta quarta-feira, 14. O crime aconteceu na região central do Rio de Janeiro e ganhou repercussão nacional. O motorista do veículo em que estava a vereadora, Anderson Pedro Gomes, também foi baleado e morreu. A principal hipótese da investigação policial é de execução.
“Conheci Marielle ano passado, em um evento da FGV (Fundação Getúlio Vargas) onde, juntos, participamos de uma mesa redonda sobre gestões municipais. Pude então conhecer o trabalho importantíssimo que realizava e sua grande intenção de dar voz à população carioca”, contou Rodrigo Cunha. “Marielle, que sempre lutou pela justiça social, foi calada - para sempre - simplesmente por incomodar, por pensar diferente. Pergunto-me: até quando? Engajar novas vozes na política, novos líderes já é muito difícil, quando nos deparamos com uma situação como essa, o sentimento de impotência inevitavelmente nos atinge”, lamentou o parlamentar, expressando sua solidariedade aos familiares da vereadora e aos cidadãos cariocas.
Dia do Consumidor
Comemorado neste 15 de março, o Dia do Consumidor foi lembrado pelo deputado Rodrigo Cunha. Estudioso do Direito do Consumidor e tendo conduzido o Procon de Alagoas durante sete anos, o destacou a importância de um órgão de proteção ao consumidor na consolidação de um bom comércio no Estado. “Com a experiência que obtive durante o período que trabalhei no Procon, cheguei a esta Casa munido de diversas ideias legislativas, das quais consegui aprovar muitas delas, chegando a um total de 11 leis que afetam a vida dos consumidores alagoanos”, assegurou o parlamentar.
Cunha ressaltou ainda os avanços do arcabouço legislativo, no sentido de garantir melhorias no relacionamento entre cliente e comércio. “Para que não haja abusos e que seja garantida a justiça nesses negócios. Hoje, no Brasil, posso afirmar, com toda certeza, que possuímos uma das legislações mais evoluídas no sentido de garantir as boas relações de consumo”, observou Cunha.