Ronaldo Medeiros comemora melhor resultado da história de Alagoas no Ideb

por Comunicação/ALE publicado 14/05/2024 18h37, última modificação 14/05/2024 18h37

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 14, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) destacou dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023 e comemorou o melhor resultado já obtido por Alagoas. “O Estado recebeu a maior nota dos últimos anos. Isso mostra que avançou muito. É uma notícia muito boa para esta Casa. Eu tenho a Educação como a política mãe, porque ela liberta e transforma o cidadão”, destacou o parlamentar, ressaltando que os alunos da rede estadual de ensino de Alagoas terão uma trajetória diferenciada. “Pela qualidade do ensino que aqui, em Alagoas, não se deve apenas ao Governo, mas também aos profissionais da Educação que trabalham nas escolas com os alunos, para que possamos construir uma sociedade cada vez melhor”, avalia Medeiros, parabenizando a educação pública do Estado e ao Governo pela conquista.

Desastre no RS
O desastre no Rio Grande Sul, Estado que há duas semanas sofre com enchentes, acumula mais de 140 mortes e deixa milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas, também foi abordado pelo deputado Ronaldo Medeiros, lamentando a tragédia. “O Rio Grande do Sul vive essa crise climática extrema devido a falta de cuidado com a natureza. Ela está respondendo frequentemente, dando sinais aos homens. Ou fazemos uma ação diferente ou infelizmente teremos que conviver, daqui pra frente, constantemente com catástrofes”.

Medeiros citou as ações que o Governo Federal tem implementado para socorrer o Estado gaúcho, por meio de decretos governamentais, no sentido de congelar a dívida pública por três anos. “O Governo Federal vai deixar de receber R$ 11 bilhões da dívida do Estado, mais R$ 12 bilhões de renúncias de juros, mais R$ 50 bilhões que o presidente Lula vai antecipar em programas e liberar créditos”, informou Ronaldo Medeiros, destacando ainda que a atual presidente do Brics, Dilma Roussef, anunciou que destinará R$ 5,7 bilhões para o financiamento de obras de reconstrução do Rio Grande do Sul.

Em aparte, a deputada Cibele Moura (MDB) se associou ao pronunciamento do colega de plenário, dizendo que esse é um momento muito duro não apenas para o Rio Grande do Sul, mas para todo o Brasil. “São milhares de brasileiros desabrigados e, infelizmente, muitas mortes que ainda não estão computadas nos números oficiais. De fato uma situação lamentável”, observou a parlamentar, frisando a importância de ações que visem à prevenção.