Ronaldo Medeiros consegue na Justiça reabertura de agências bancárias do interior

por Comunicação/ALE publicado 05/10/2017 18h10, última modificação 05/10/2017 18h11

As agências do Banco do Brasil dos municípios de Canapi, Mata Grande e Piaçabuçu serão reabertas por decisão da Justiça, através de uma ação popular com pedido de tutela antecipada ingressada pelo deputado Ronaldo Medeiros (PMDB). O parlamentar denunciou e pediu a suspensão dos atos administrativos que determinaram o rebaixamento dessas agências bancárias que ficam no interior de Alagoas.

De acordo com a decisão Nº 0725920-08.2017.8.02.0001, proferida pelo juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, o Banco do Brasil tem quinze dias úteis para reabrir os postos de atendimento que foram fechados, sob pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil em caso de descumprimento. “Não há como se admitir que a população dos municípios citados continuem a amargar a situação de ter preterido seu direito a serviço de natureza essencial”, relatou o magistrado, destacando que os postos de atendimento deverão funcionar como agências bancárias.

Ronaldo Medeiros tem atuado para que os bancos melhorem os serviços ofertados nas agências de todo o Estado. O assunto foi tratado no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas e denunciado ao Ministério Público Estadual. Segundo o parlamentar, os serviços são de péssima qualidade, causando transtornos a correntistas, aposentados e prejuízos ao comércio local. “Em Delmiro Gouveia a agência não possui condições de atendimento. Os caixas eletrônicos disponíveis são insuficientes e apresentam problemas constantemente, além da falta de cédulas nos finais de semana”, disse Medeiros, alegando que os consumidores têm prejuízos indo a outros municípios em busca desses serviços.

Por fim, Ronaldo Medeiros comemorou a reabertura das agências no interior e garantiu que continuará trabalhando para que a qualidade dos serviços melhorem em todo o Estado. “Continuaremos fiscalizando os serviços prestados à população para que eles sejam devidamente cumpridos. Nosso mandato não irá parar até que os alagoanos sejam tratados com respeito”, concluiu o parlamentar.

Com Assessoria