Ronaldo Medeiros destaca ações do Executivo nas grotas de Maceió

por Comunicação/ALE publicado 09/06/2016 18h45, última modificação 09/06/2016 19h14

O deputado Ronaldo Medeiros (PMDB) usou a tribuna do Parlamento durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 9, para destacar as ações do Executivo realizadas em Maceió, especialmente nas grotas da periferia da Capital, onde residem cerca de 30% dos maceioenses. De acordo com Medeiros, que é líder do Governo na Casa, entre as ações governamentais estão a recuperação de pontilhões e a construção de 24 mil metros de escadarias, além de investimentos no micro empresariado dessas localidades. Melhorias nas áreas da educação, saúde e segurança pública também foram destaques no pronunciamento de Medeiros.

“Ao acompanhar as visitas do Governo nessas localidades, pude perceber o abandono das pessoas que lá residem, principalmente pela Prefeitura, que não vem realizando obras nessas comunidades carentes da periferia de Maceió”, declarou o líder governista. “Com isso, o Governo mostra que cabe ao Executivo estadual realizar obras nas comunidades mais carentes. O Governo está modificando o perfil do executivo estadual”, observou Medeiros, destacando ainda as 14 escolas em tempo integral que o Governo já entregou à sociedade. “Hoje, com essas escolas, os pais têm a garantia de que seus filhos terão uma educação de qualidade. Essa é a escola que o alagoano quer para seus filhos”, ressaltou Ronaldo Medeiros.

Entre as ações que estão para ser realizadas pelo Executivo, Ronaldo Medeiros citou a construção e reforma de ginásios em escolas públicas da rede estadual de ensino; reforma de escolas; construção de uma nova maternidade de médio risco; construções de oito novos hospitais regionais. “Na questão da segurança pública, o Governo pretende deixar a Polícia Militar com uma tropa maior do que a que encontrou e investir na aquisição de novas viaturas, armas e equipamentos”, disse o governista, acrescentando que entre os propósitos do Executivo estão a reforma de delegacias e a integração entre as polícias Militar e Civil.

Em aparte, os deputados Cícero Cavalcante, Isnaldo Bulhões (ambos do PMDB) e Alcídes Andrade (PSD) contribuíram com o pronunciamento de Ronaldo Medeiros. “Desde o primeiro momento que assumiu o Governo, Renan Filho tem conduzido o Estado com maestria”, avalia Bulhões. “O Governo não está trabalhando apenas na Capital, mas em todo o interior do Estado”, completou Alcides Andrade.