Ronaldo Medeiros destaca aula inaugural para professores da educação indígena, quilombola e do campo

por Comunicação/ALE publicado 28/08/2024 18h37, última modificação 28/08/2024 18h37

A aula inaugural do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), ocorrida ontem no auditório do Palácio do Governo, foi tema do pronunciamento do deputado Ronaldo Medeiros (PT) durante a sessão plenária desta quarta-feira, 28. O parlamentar deu destaque principalmente ao Parfor Equidade, que tem por objetivo a formação de professores para a educação escolar indígena, quilombola e do campo, além da educação especial inclusiva e bilíngue para surdos. Medeiros também parabenizou o Governo do Estado pelos investimentos que vêm sendo empreendidos na educação pública estadual.

“Cinco turmas irão estudar na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), com formação de professores para indígenas, quilombolas e para o pessoal do campo”, observou Ronaldo Medeiros, destacando que essa é uma oportunidade muito grande que o Governo do Estado está oferecendo ao pessoal do campo. “Estive reunido com o governador Paulo Dantas, a quem solicitei a criação da carreira do professor indígena e do professor quilombola”, informou o parlamentar.

Medeiros prosseguiu enaltecendo os investimentos na área da educação estadual, com a construção de 57 novas escolas de nível médio - parte dessas, inclusive, em territórios indígenas -, além de três novos campis para Uneal. “É um investimento grande na educação. Com a criação das carreiras de professores indígenas e quilombolas, Alagoas será mais uma vez pioneira, mostrando que o Estado está muito atento e investindo na principal política pública, que é a educação”, assegurou o deputado, complementando ainda que o Fecoep aprovou mil bolsas de estudo no valor de R$ 400,00 para alunos carentes da Uneal.