Ronaldo Medeiros elogia redução no valor da tarifa de energia elétrica em Alagoas

por Comunicação/ALE publicado 15/05/2024 18h59, última modificação 15/05/2024 18h59

O deputado Ronaldo Medeiros (PT) encerrou a sessão ordinária desta quarta-feira, 15, comemorando a redução média de 3,49% da conta de energia em Alagoas. "A redução terá diferentes valores por categorias, alguns terão mais, outros menos, mas essa é a média. Então, é uma boa notícia para os alagoanos!", informou o petista.

A redução tarifária foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no final do mês passado. O recebimento de energia em baixa tensão (maioria dos consumidores) será de –0,26% e o recebimento em alta tensão (indústrias e comércio de médio e grande portes) é de –11,80%. "Isso mostra que quando nós temos um Governo sério, todos ganhamos", completou Medeiros.

Rio Grande do Sul
Medeiros registrou ainda a ida do presidente Lula (PT) ao Rio Grande do Sul. "Lula visitou abrigos, foi dialogar e liberar a operação dos recursos e amanhã já vai ser iniciado o processo para que as famílias afetadas possam receber R$ 5 mil", destacou o petista sobre o valor inicial.

"O presidente anunciou também a construção de casas para as pessoas que estão desabrigadas, que não têm para onde ir. A gente vê um presidente atuante, um presidente que tem uma vocação, que tem uma vontade muito grande de ajudar o Brasil e uma sensibilidade enorme", prosseguiu Medeiros, elogiando o atual presidente, pela liberação de recursos, conseguindo até mesmo ajuda internacional do Banco dos Brics. "Tudo direcionado para as pessoas que hoje estão sofrendo com esse grande desastre".