Sessão especial irá discutir existência de “Faculdades Fantasmas” e o Golpe do Diploma

por Comunicação/ALE publicado 21/03/2019 19h17, última modificação 21/03/2019 19h17

A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira 22, uma sessão especial para discutir a existência e atuação das faculdades irregulares, conhecidas como “faculdades fantasmas”, e o golpe do diploma em Alagoas. Proposta pelo deputado Marcelo Beltrão (MDB) a sessão tem seu início previsto para às 9 horas, no plenário da Casa. De acordo com o parlamentar, cerca de 20 mil pessoas podem ter sido lesadas em Alagoas.

Segundo Marcelo Beltrão, a discussão tem por objetivo levar ao conhecimento da população e das autoridades o tamanho do problema enfrentado pelos alunos e fazer com que, a partir dos debates, possam surgir possíveis soluções para o caso. “A Assembleia Legislativa não pode ficar inerte a essa situação que vem ocorrendo em todo o Estado. Vamos realizar essa sessão para discutir e, principalmente, para ouvir as maiores vítimas deste golpe que são os alunos”, justificou o parlamentar.

A sessão vai contar com as presenças confirmadas da procuradora Federal, Niedja Kaspary; do presidente do Conselho Estadual de Educação, Mário Jucá; do presidente da OAB-AL, Nivaldo Barbosa; do presidente do Conselho Regional de Educação Física, Carlos Eduardo; do reitor da Uncisal, Henrique de Oliveira Costa; representantes da Undime, Ministério Público Estadual, entre outras autoridades.