Sessão extraordinária é convocada para analisar indicação ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas

por Comunicação/ALE publicado 19/06/2017 18h30, última modificação 19/06/2017 18h30

A Assembleia Legislativa de Alagoas realiza sessão extraordinária nesta terça-feira, 20, para deliberar sobre indicação do procurador Rodrigo Siqueira Cavalcante para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado. As comissões de Constituição, Justiça e Redação e de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia já emitiram parecer favorável à indicação. O edital de convocação foi feito pelo presidente da Casa, deputado Luiz Dantas, e publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, 16.

No parecer, o relator, deputado Sérgio Toledo (PSC), afirma que as perguntas feitas pelos arguentes, na sessão do último dia 30 de maio, relativas ao exercício do controle externo da Administração Pública do Estado e dos municípios, foram todas respondidas pelo indicado, que demonstrou ter um amplo conhecimento do assunto e experiências necessárias ao exercício do cargo. “Entendemos ter ficado evidenciado que o indicado tem prestado, no decorrer de sua vida profissional, inestimáveis colaborações ao serviço público. É detentor de idoneidade moral, reputação ilibada, possui notórios conhecimentos nas áreas jurídicas e de administração pública”, afirma Toledo.

Rodrigo Cavalcante tem 40 anos de idade, é formado em direito pelo Cesmac e pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Alagoas. Foi aprovado em vários concursos públicos como para analista judiciário, do Tribunal Regional Federal, técnico processual, do Ministério Público Federal, procurador do Estado de Alagoas, procurador federal e procurador do Ministério Público do Tribunal de Contas de Alagoas.