Sessão Solene irá homenagear os 60 anos da Academia Maceioense de Letras

por Comunicação/ALE publicado 21/08/2015 11h04, última modificação 21/08/2015 11h04

A Assembleia Legislativa de Alagoas realiza nesta segunda-feira, 24, a partir das 15 horas, uma sessão solene em homenagem aos 60 anos da Academia Maceioense de Letras. A proposta de autoria do deputado Francisco Tenório (PMN), foi aprovada, por unanimidade, no plenário da Casa.

Francisco Tenório lembra que a Academia Maceioense de Letras foi fundada no dia 11 de agosto de 1955 e congrega intelectuais de Maceió e de Alagoas, promovendo a cultura estadual. “Valorizar a cultura é fundamental para o desenvolvimento de um país e uma academia de letras é uma das maiores referências culturais de uma cidade. A sua atuação vai muito além dos limites físicos de sua sede, ela simboliza o lastro cultural de um povo”, disse o deputado.

Atualmente a Academia Maceioense de Letras é presidida pelo poeta Cláudio António Jucá Santos. Entre seus fundadores, além do seu atual presidente, destaque para os escritores Augusto Vaz da Silva Filho, Artur Verres Domingues, Manoel Cícero do Nascimento, Rui Ávila, Paulo Duarte Cavalcante, Rui Sampaio e o seu idealizador, o jornalista José Rodrigues de Gouveia.