Sessão solene presta homenagem ao centenário do Lions Club Internacional

por Comunicação/ALE publicado 23/11/2016 19h55, última modificação 23/11/2016 19h58

A Assembleia Legislativa realizou uma sessão solene nesta quarta-feira, 23, em comemoração ao centenário do Lions Club Internacional. De iniciativa do deputado Isnaldo Bulhões (PMDB), a sessão contou com participação de diversos associados, em especial do governador do Distrito LA-3, DG Roberto Vilela, a quem coube receber a homenagem em nome de uma das maiores organizações do mundo voltadas para a prestação de serviços sociais e humanitárias.

“É indiscutível a importância do Lions Club Internacional na esfera social em termos de Brasil. E através desse gesto formal (sessão solene), estamos demonstrando nosso reconhecimento a dedicação dessas pessoas abnegadas em busca de dias melhores para os seus semelhantes, de forma muito generosa e fraterna”, declarou o deputado Isnaldo Bulhões.

O parlamentar ressaltou ainda que a realização da sessão solene especialmente nessa data é com relação a visita do DG Roberto Vilela tem feito visitas por todo o Brasil lembrando e comemorando o centenário do Lions Club Internacional.

Roberto Vilela agradeceu a homenagem prestada pelo Parlamento alagoano e ressaltou que a data é de grande importância por se tratar de uma instituição internacional que vem realizando um trabalho social em mais de 210 países no mundo. “Onde as comunidades carentes são beneficiadas através do programa ‘a visão em primeiro lugar’, fundamental para recuperar a visão daquelas pessoas que tem cegueira reversível”, informou Vilela, acrescentando que o clube desenvolve ainda programas voltados para o meio ambiente.

O coordenador do centenário do Lions Club Internacional em Alagoas, Romany Cansanção, contou que o clube iniciou em 19 de dezembro de 1917 e desde então tenta ajudar o poder público e atender a sociedade. “Esse é o papel do Lions: servir a comunidade mais carente e estamos fazendo, começamos as comemorações em julho de 2014 e vamos até julho de 2018. Todos os clubes do mundo estão fazendo isso”, contou Cansanção, informando que ao todo são 46 mil clubes no mundo.

O evento contou com a participação do deputado Rodrigo Cunha (PSDB) e de integrantes do Lions Club: PDG Paulo Lima, presidente da região Fátima Lages, 1º VDG Edivaldo Bandeira, PCC Marcelo Daniel e demais associados.