Sessão solene prestará homenagem ao advogado Fernando Maciel

por Comunicação/ALE publicado 06/11/2015 11h40, última modificação 13/12/2016 17h26

A Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira, 9, às 15 horas, uma sessão solene para entrega da Comenda Tavares Bastos ao advogado Fernando Antônio Barbosa Maciel, pelos relevantes serviços prestados à advocacia e à sociedade alagoana. A proposição, aprovada por unanimidade, no plenário da Casa, é do deputado Francisco Tenório.

O homenageado nasceu em Maceió. Casado, pai de dois filhos formou-se em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), em 1995. Tornou-se Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) em 2001. “Em sua caminhada, montou um dos mais renomados escritórios de advocacia do Estado, sendo hoje representação da rede internacional de escritórios Law Firms Alliance (LEX-NET) e membro do Centro de Estudos de Sociedade de Advogados (CESA)”, informa Francisco Tenório.

Fernando Maciel foi também desembargador eleitoral do Tribunal Regional Federal. Na Ordem dos Advogados do Brasil, esteve à frente da Secretaria Geral da seccional Alagoas e também exerceu o cargo de Conselheiro Federal da OAB. Atualmente é presidente do Instituto Advocacia Cidadã, entidade que reúne advogados para prestar esclarecimentos gratuitos sobre os direitos de cada cidadão.