Sessão Virtual: Fátima Canuto cobra atenção com população de rua durante pandemia

por Comunicação/ALE publicado 25/03/2020 12h50, última modificação 25/03/2020 12h59

Em mais uma sessão virtual realizada nesta quarta-feira, 25, a Assembleia Legislativa aprovou dois requerimentos de iniciativa da deputada Fátima Canuto (PRTB). O primeiro deles, de nº 05/2020, solicita ao Governo do Estado que, diante de emergência sanitária, em face da pandemia da Covid-19, sejam implantados e mantidos abrigos para receber a população de rua com suspeita de coronavírus. Com 19 parlamentares presentes à sessão plenária virtual, a matéria foi aprovada por unanimidade.

A deputada destacou ainda que, apesar do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, permanece sua preocupação em manter um local apropriado ao atendimento desse público em casos de suspeitas de coronavírus. "Nós temos, aproximadamente, 1.500 moradores de rua em Maceió. Precisamos da união de todos os governantes para minimizar o problema, que pode ser muito sério numa população tão vulnerável", justificou.

Durante a discussão do requerimento, a deputada Fátima Canuto parabenizou a Mesa Diretora pela iniciativa das sessões virtuais, medida que mantém a funcionalidade do Parlamento.