Silvio Camelo apresenta balanço positivo das ações do Governo na Segurança Pública

por Comunicação/ALE publicado 21/09/2023 18h50, última modificação 21/09/2023 19h04

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 21, o líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Silvio Camelo (PV), fez um balanço positivo das ações desenvolvidas pelo Executivo na área da Segurança Pública. “Desde que assumiu, o governador Paulo Dantas vem realizando diversas entregas e ações na área da Segurança Pública. Entre junho e dezembro de 2022 foram entregues 11 Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) e 2.759 pistolas glock, para as forças de segurança do Estado”, informou a liderança governista.

"O Governo promoveu a entrega de 2.500 coletes balísticos e 146 conjuntos de aproximação para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas. Houve ainda a promoção de 547 bombeiros militares e 526 policiais militares. Também foi instalada a sede do Instituto de Criminalística no Agreste alagoano, bem a construção de nove Cisps do Tipo 1; outras duas do Tipo 2 estão em construção”, comemorou Silvio Camelo, observando que no plano de 100 dias de Governo a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas ampliou seu grupamento aéreo, transformando-o em Comando de Aviação.

O líder do Governo seguiu informado que para atender as vítimas de violência doméstica ou familiar, a SSP de Alagoas expandiu o número de Salas Lilás para 10 Cisps. Camelo também destacou, entre outras ações, a reestruturação do Centro Integrado de Operações e Segurança Pública, a inauguração da nova Central de Flagrantes em Maceió, a ampliação do serviço de Disk Denúncia 181, além da inauguração da primeira Central de Flagrantes Virtual do Nordeste, um heliponto na cidade de Delmiro Gouveia e o início da construção de três Cisps do tipo 3. “Estão previstas ainda diversas entregas até o final de 2023, como aquisição de novas viaturas, de um helicóptero de turbinas, q entrega de mais de 2.400 coletes balísticos, de seis novos postos salva-vidas para o Corpo de Bombeiros e a implantação de câmeras de vídeomonitoramento em Maceió e Arapiraca”, ressaltou Silvio Camelo, acrescentando que o Governo também garantiu a realização de mais promoções de oficiais na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros, sendo que até o momento, neste ano de 2023, 1.197 PMs e 57 bombeiros militares.

O parlamentar destacou ainda a realização de concursos públicos para diversas áreas das polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. “Uma das prioridades do Governo Paulo Dantas é a segurança pública e também fazer com que os índices de criminalidade sejam reduzidos mês a mês. Teremos que falar também da lei das promoções dos militares, um antigo sonho da corporação que está sendo obedecida desde que foi implementada”, completou a liderança governista.