Silvio Camelo apresenta Moção de Repúdio à Escola de Samba Gaviões da Fiel

por Comunicação/ALE publicado 07/03/2019 17h50, última modificação 07/03/2019 17h50

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 7, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, uma moção de repúdio à Escola de Samba Gaviões da Fiel por conta do seu último desfile no Carnaval de São Paulo. O requerimento foi de autoria do deputado Silvio Camelo (PV) que considerou existir “falta de respeito a importância de Jesus Cristo perante a história da humanidade”. A proposição foi subscrita pelos deputados Dudu Ronalsa (PSDB) e Gilvan Barros Filho (PSD).

Camelo usou a tribuna do Parlamento para justificar sua solicitação, dizendo que o tema abordado pela escola de samba não pode ser considerado cultura. “Acho que esse carnavalesco teve uma triste ideia. A Assembleia não pode se calar diante desse descalabro”, disse o deputado. “De tempos em tempos a sociedade se depara com uma distorção do que se chama de cultura. Enxovalhar a figura importantíssima de Jesus Cristo não pode ser chamado de cultura”, observou, se referindo à comissão de frente da escola de samba, que apresentou uma disputa entre Jesus e o diabo, onde a figura do Cristo era vencida pela representação do mal.

O pronunciamento de Sílvio Camelo foi aparteado pelos deputados Dudu Ronalsa e Gilvan Filho. “Essa afronta não é apenas à Igreja Católica, mas a todos os cristãos”, disse Ronalsa. “Isso não é cultura e sim anarquia”, emendou Gilvan.