Silvio Camelo destaca ações do governo no encerramento do 1º semestre

por Comunicação/ALE publicado 27/06/2019 18h40, última modificação 01/07/2019 11h17

O deputado Sílvio Camelo (PV) usou a tribuna da Casa na sessão ordinária desta quinta-feira, 27, para agradecer aos colegas de plenário pela parceria e trabalho nestes primeiros seis meses de convivência no Parlamento alagoano. Na condição de líder do Governo na Casa, Camelo aproveitou o momento para parabenizar as ações do Executivo ao longo dos últimos quatro anos e meio. Para tanto, ele citou algumas obras e projetos realizadas pelo Estado, que marcaram a atual gestão, a exemplo do Vida Nova nas Grotas, do Ronda nos Bairros, a construção de Centros Integrados de Segurança Pública (Cisps) em várias cidades do interior, entre outras iniciativas que visam à redução do índice de violência e geram trabalho e renda para os alagoanos.

“O Vida Nova nas Grotas é um grande programa de inclusão, que tem beneficiado centenas de pessoas aqui em Maceió”, reforçou Camelo, para em seguida destacar o trabalho voltado para o interior do Estado, como a inauguração de várias Cisps. “Pude participar da inauguração da Cisp na cidade de Campo Alegre, já tem outra marcada para a cidade do Pilar, e assim o Governo vai interiorizando suas ações e reduzindo a criminalidade”, apontou Silvio Camelo.

O parlamentar citou ainda o apoio do trade turístico às ações do Estado voltadas à segurança pública. “Os turistas estão vindo e se sentindo seguros em Maceió. Isso é muito importante, porque os hotéis estão lotados. Isso gera emprego, renda e impostos”, continuou Silvio Camelo, acrescentando a realização de outras obras, como a de saneamento, que atinge cerca de 70% da rede de Maceió. O líder governista destacou ainda obras como duplicação e recuperação de rodovias e o aeroporto de Maragogi, que segundo o governador será construído com recursos próprios do Estado, num aporte de R$ 80 milhões. “Alagoas continua sendo um exemplo para todo o Brasil”, assegurou Camelo, citando a relação harmoniosa entre o Parlamento e o Executivo.

Contraponto

O discurso foi aparteado pelo deputado Bruno Toledo (PROS), que fez uma contraponto ao discurso de Camelo. “O Estado não está esse mar de rosas que o Governo tenta colocar através de suas redes sociais”, disse Toledo. Na mesma linha, o deputado Davi Maia (DEM) observou que a prioridade no momento para o Estado é saneamento. “Vamos investir para tratar o esgoto de Maragogi, de Japaratinga, de São Miguel dos Milagres; vamos investir para terminar a duplicação da AL 101 Norte. Investir realmente naquilo que estamos precisando”, salientou Maia.

O deputado Cabo Bebeto (PSL) elogiou a atuação de Silvio Camelo na liderança do Governo, mas criticou a construção do aeroporto de Maragogi, sem que antes sejam concluídas as obras de duplicação da AL 101 Norte. “Tem tantas coisas que deveriam ser feitas ali, a exemplo da construção de um hospital para desafogar o HGE. Esses R$ 80 milhões poderiam ser destinados à construção de matadouros públicos, que atendam as exigências sanitárias”, argumentou.

Discordando dos demais, o deputado Marcelo Beltrão (MDB) disse que o aeroporto de Maragogi é um investimento de suma importância para o turismo. “O turista que desembarca em Recife dificilmente chegará ao litoral Norte de Alagoas”, observou.