Silvio Camelo destaca inauguração do Hospital Regional da Zona da Mata

por Comunicação/ALE publicado 06/10/2020 12h10, última modificação 06/10/2020 13h29

A inauguração do Hospital Regional da Zona da Mata e as ações do Executivo alagoano na área da saúde foram temas do pronunciamento do líder do Governo na Casa, deputado Silvio Camelo (PV), durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6. “A inauguração do Hospital da Mata é um momento histórico para toda a região”, disse Camelo, agradecendo a presença do presidente do Legislativo, deputado Marcelo Victor, e dos deputados Paulo Dantas (MDB), Galba Novaes (MDB), Francisco Tenório (PMN), e do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB).

O parlamentar ressaltou que o Hospital da Mata se soma aos demais hospitais – da Mulher, Metropolitano e do Norte – já inaugurados pelo Governo do Estado, em mais uma etapa do Programa de Regionalização da Saúde. “Uma das grandes características desse hospital é a contribuição para o desafogamento do Hospital Geral do Estado (HGE”, justificou o Silvio Camelo, destacando o investimento do Estado na parte física do hospital e na contratação de recursos humanos. “Esse conjunto de hospitais está gerando mais de 10 mil empregos diretos, sem falar nos indiretos”, comemorou o deputado, acrescentando que, com isso, o Governo avança no sentido de ofertar o maior número de atendimentos possível aos alagoanos. “As pessoas que estão sendo contratadas para trabalhar nesses hospitais, na sua maioria, também são da própria região, que conhecem os pacientes e seus familiares. Isso é muito importante. E não para por aí: novos hospitais estão sendo construídos e outras unidades de saúde foram entregues em municípios como Quebrangulo e Cajueiro”, concluiu o líder governista.