Silvio Camelo parabeniza Governo do Estado por ações empreendidas em Brasília

por Comunicação/ALE publicado 06/12/2023 19h01, última modificação 06/12/2023 19h01

O deputado Silvio Camelo (PV) parabenizou o governador Paulo Dantas pelas ações empreendidas ontem, em Brasília, onde manteve agenda com diversos órgãos do Governo Federal. Entre elas, a revisão pela Advocacia Geral da União (AGU), do acordo entre a Prefeitura de Maceió e a Mineradora Braskem, no caso do desastre ambiental provocado pela exploração do sal-gema. “Gostaria de citar ainda a determinação que partiu, após reunião entre o advogado geral da União (Jorge Messias) e o governador Paulo Dantas, com o objetivo de ampliar as reparações aos atingidos pela mineração”, informou Camelo.

O parlamentar destacou a importância do ato que resultará na vinda, na próxima segunda-feira, 11, de uma equipe da AGU a Maceió. “Essa equipe irá se debruçar sobre o acordo que foi firmado para tentar repactuá-lo, beneficiando, acima de tudo, os moradores da região. O governador Paulo Dantas também conseguiu a liberação de auxílio para a população que ainda se encontra na região”, prosseguiu o líder do Governo na Casa.

Na sequência, Silvio Camelo ressaltou a reunião realizada com representantes do Ministério do Turismo, tendo em vista os cancelamentos de voos com destino a Macei,ó devido a mídia negativa gerada pelo caso Braskem. “Isso é muito preocupante, porque estamos começando a alta estação, período em que o Estado recebe centenas de visitantes. Tem de ficar bem esclarecido para todo o Brasil que estamos aptos a receber os turistas nesse momento”, observou Camelo.