Silvio Camelo solicita instalação de câmeras de monitoramento no bairro do Pinheiro

por Comunicação/ALE publicado 27/02/2019 17h15, última modificação 27/02/2019 17h17

O deputado Silvio Camelo (PV) usou a tribuna da Casa durante a plenária desta quarta-feira, 27, para solicitar da Prefeitura de Maceió a instalação de câmeras de monitoramento no bairro do Pinheiro. De acordo com Camelo, a sugestão partiu do secretário nacional de Geologia e Mineração, Alexandre Vidigal, quando esteve reunido com parlamentares, aqui no Parlamento, para esclarecer algumas questões pertinentes ao aparecimento de rachaduras em ruas e edificações do bairro. “Sei que todos os dias esse tema está sendo tratado aqui na Casa, mas é um assunto muito importante sobre o qual, a todo momento, surgem fatos novos”, observou o deputado.

Durante o pronunciamento, o parlamentar lembrou que antes mesmo de qualquer manifestação dos Poderes Públicos, enquanto vereador por Maceió, já cobrava providências e respostas das autoridades sobre os acontecimentos no Bairro do Pinheiro, que completou um ano esta semana.

Silvio Camelo lembrou das recentes câmeras adquiridas pela Prefeitura de Maceió para fazer o controle do trânsito. "Como a SMTT tem pressa em instalar esses equipamentos para monitorar o trânsito, ou seja, multar os veículos que circulam por Maceió, deveria ter outra preocupação, que é monitorar o Pinheiro, emprestando 50 ou 60 câmeras dessas para o pessoal da Defesa Civil instalar no bairro", afirmou o deputado.

Da reunião com os representantes federais, além de Silvio Camelo, participaram os deputados Cabo Bebeto (PSL), Jó Pereira (MDB), Ângela Garrote (PP), Léo Loureiro (PP) e Davi Maia (DEM).

Abrasel
Durante o pronunciamento, Silvio Camelo informou também que, juntamente com o deputado Davi Maia, participou do lançamento do guia gastronômico 2019 da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), nas versões online e impressa, ocorrido na manhã de hoje. No decorrer do evento, os representantes da Abrasel pediram o apoio dos parlamentares para intercederem junto ao Governo do Estado e a presidência do Instituto de Desenvolvimento Rural de Alagoas (Ideral) para que mantenham a Ceasa em funcionamento na próxima segunda-feira, 4 de março, para que não comprometa o abastecimento de bares e restaurantes da Capital e região Metropolitana. “Entramos em contato com o Governo e o Ideral que acatou o pleito dos empresários, mantendo a Ceasa aberta na segunda-feira”, informou Camelo, agradecendo ao Governo pela presteza no atendimento.