Tarcizo destaca proposta que deverá isentar proprietários de "cinquentinhas" do pagamento de IPVA

por Comunicação/ALE publicado 11/08/2015 18h05, última modificação 11/08/2015 18h25

A polêmica sobre a exigência de emplacamento para as motocicletas chamadas “cinquentinhas” foi novamente abordada pelo deputado Tarcizo Freire (PSD) durante a sessão ordinária desta terça-feira, 11, da Assembleia Legislativa. O parlamentar elogiou a atitude tomada pelo presidente do Detran/AL, Antonio Carlos Gouveia, que, sensibilizado com a situação dos proprietários dos ciclomotores, intercedeu junto ao Executivo para que encaminhasse projeto de lei isentando o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e a taxa do primeiro emplacamento.

“Os proprietários das cinquentinhas estavam aterrorizados. Não se justifica que pessoas de bem, que usam seu meio de transporte como instrumento de trabalho, sejam perseguidas e discriminadas”, observou Tarcizo, lembrando que sempre defendeu a classe dos motociclistas.

De acordo com Freire, existem mais de 80 mil ciclomotores circulando em todo o Estado. “Esse projeto vem para isentar o pagamento de IPVA e o registro de licenciamento. Os proprietários de “cinquentinhas” irão pagar o Seguro Obrigatório (DPVAT)”, comemorou Tarcizo Freire, informando que está buscando mecanismos legais para que os proprietários possam emplacar seus veículos, ao invés de perder o bem.

Em aparte, o deputado Inácio Loiola (PSB) se associou ao pronunciamento do colega de plenário, parabenizando-o pelo trabalho em defesa dos interesses do cidadão alagoano.