Tarcizo Freire defende implantação da CNH Social
Durante a sessão plenária desta quinta-feira, 22, o deputado Tarcizo Freire (PP) usou a tribuna da Casa para cobrar do Governo do Estado a implantação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) Social. Ele parabenizou ao Parlamento pela aprovação da lei nº 7.875/2017, de sua autoria, que institui a CNH Social.
Freire lembrou que na época da aprovação, a matéria chegou a ser vetada pelo Executivo, no entanto, o veto foi derrubado pelo plenário da Casa. “Tive a satisfação de ver circulando nas redes sociais que a Defensoria Pública esteve no Detran e o diretor-presidente do órgão, Adrualdo Catão, resolveu colocar em prática (a legislação)”, contou o deputado.
Freire realtou ainda que esteve no Detran para tomar conhecimento do processo da implantação da CNH Social.
“Expus a necessidade do povo trabalhador, que não tem condições de pagar quase R$ 2 mil por uma CNH, e sugeri que fossem entregues, ao menos, seis mil CNHs Sociais por ano”, declarou o parlamentar. O deputado ressaltou ainda que a carteira de habilitação funciona também como uma opção de emprego.
Em apartes, os deputados Dudu Ronalsa (PSDB), Cabo Bebeto (PSL), Inácio Loiola (PDT) e Breno Albuquerque (PRTB) se associaram ao pronunciamento de Tarcizo Freire, que desde sua chegada ao Parlamento defende a implantação da CNH Social para as pessoas de baixa renda.