Tarcizo Freire faz análise sobre a crise política no Brasil

por Comunicação/ALE publicado 29/03/2016 18h24, última modificação 29/03/2016 18h24

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29, o deputado Tarcizo Freire (PP) fez uma análise sobre a crise política pela qual passa o País. Na opinião dele, o que acontece no cenário político brasileiro é algo sem precedentes e que expõe a má atuação de figuras políticas, antes tidas como pessoas de conduta irrepreensível. “É quase impossível ficar calado diante do quadro deprimente que vive o Brasil. Entre uma delação e outra surgem novas revelações que incriminam grandes personagens da vida política nacional”, observou o parlamentar, se referindo a “Operação Lava Jato”, deflagrada pela Polícia Federal e que revelou um suposto esquema de corrupção na Petrobras envolvendo diversas autoridades políticas do Brasil.

“Nunca antes a alma de um grande número de políticos brasileiros foi revelada de forma tão vergonhosa. E o Brasil deixou de ser o País do Futebol e passou a ser conhecido como o ‘País da Corrupção’. A falta de escrúpulos de muitos políticos beira a insensatez, com o intuito de acumular fortuna deixam milhões de brasileiros desamparados”, avaliou o progressista.

Durante o pronunciamento, o deputado Tarcizo Freire também comunicou sua filiação ao PP. Segundo o parlamentar, que se elegeu pelo PSD, a mudança ter por objetivo o fortalecimento de sua candidatura à prefeitura de Arapiraca.