Transportadores complementares buscam apoio do Parlamento

por Comunicação/ALE publicado 27/11/2019 19h55, última modificação 27/11/2019 21h46
Transportadores complementares buscam apoio do Parlamento

Foto: Fabiano Sarmento

As deputadas Jó Pereira (MDB), Fátima Canuto (PRTB), Ângela Garrote (PP) e os deputados Marcelo Beltrão (MDB), Davi Maia (DEM) e Cabo Bebeto (PSL) estiveram reunidos, no início da tarde desta quarta-feira, 27, com representantes dos transportadores complementares. O grupo veio pedir o apoio dos parlamentares à demanda da categoria, paralisou as atividades na manhã de hoje em protesto contra a falta de fiscalização aos transportes clandestinos. Durante a reunião, o presidente do Sintrancomp (Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas), Maércio Ferreira, entregou uma carta contendo as reivindicações da classe.

Ao final do encontro, os deputados agendaram uma nova reunião a ser realizada no próximo dia 5 de dezembro, às 9 horas, na Assembleia Legislativa. Desta feita, com a participação dos diversos entes envolvidos como Arsal (Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas), Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual e de representantes da SMTT (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió), dos taxistas e de motoristas por aplicativos. “Eles reclamam que são muitas obrigações impostas à categoria, e por isso não estão em condições de concorrer em pé de igualdade no mercado com os clandestinos ou os fretamentos”, contou a deputada Jó Pereira.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.