Flexeiras
Data de 1915 o período que marcou praticamente o início da povoação do local que mais viria a ser o município de Flexeiras. Naquela época, uma fazenda existente no lugar onde hoje é a sede municipal, passou por uma fase de grande desenvolvimento. Aumentou o número de moradias e população, formando-se inclusive um pequeno comércio que ganhou proporções a medida que aumentava o aglomerado urbano. Em pouco tempo, apresentava-se com características de um movimento povoado à margem direita do rio Jitituba. O topônimo primitivo foi Frecheiras, em virtude do grande número de árvores existentes na região que botavam frechas semelhantes as da cana-de-açucar.
Não se sabe a razão porque foi mudado para Flexeiras. O município ofere aos moradores e seus visitantes; a festa do padroeiro São Benedito (21 de outubro); Emanicipação Política (28 de abril); festejos carnavalescos e juninos.
Dados do Município
Situação Geográfica: Mesorregião do Leste Alagoano. Microrregião da Mata Alagoana. Limites com Messias, São Luiz do Quitunde, Passo de Camaragibe, Joaquim Gomes, União dos Palmares, Murici, Ibateguara, Barra de Santo Antônio e Maceió. 78 metros acima do nível do mar.
Área: 333,233 km²
Clima: Tropical quente e úmido. Máxima de 32° C e mínima de 25° C
População estimada 2018: 12.807 habitantes
Eleitorado: 8.234 eleitores
Prefeita: Silvana Maria Cavalcante da Costa Pinto (2021-2024)
Site: www.flexeiras.al.gov.br