Limoeiro de Anadia
O município originou-se de uma fazenda de gado, de propriedade de Antônio Rodrigues da Silva. Contam que no início de seu povoamento, os exploradores se embrenhavam nas suas matas, em busca de caças e sempre costumavam descansar à sombra de limoeiro, cuja árvore havia em abundância em sua paragens: daí, a explicação para o nome da cidade.
No entanto, falam também, que apesar do topônimo estar ligado à existência no local, limoeiro, assim denominaram o lugarejo, em consequência de nele terem encontrado uma árvore desta natureza, que se achava próxima à capela construída em 1789, a qual fora justamente erguida pelo próprio Antônio Rodrigues da Silva, cujo templo foi consagrado à Santa Cruz e à Nossa Senhora da Conceição do Limoeiro. O tempo passou e logo o povoado crescera em torno da capela, quando posteriormente o lugarejo teve sua denominação somada ao termo "de Anadia", que era o topônimo da cidade à qual Limoeiro de Anadia estava subordinado.
Dados do Município
Situação Geográfica: Mesorregião do Agreste Alagoano. Microrregião de Arapiraca. Limites com Coité do Nóia, Arapiraca, Junqueiro, Campo Alegre, Anadia e Taquarana. 153 metros acima do nível do mar;
Área: 308,372 km²
Clima: Quente e seco. Máxima de 36° C e mínima de 25° C
População estimada 2018: 28.495 habitantes
Eleitorado: 17.625 eleitores
Prefeito: Marcelo Rodrigues Barbosa (2017-2020)