Reitor da Uninassau e procurador de Maceió serão homenageados com título de Cidadão Alagoano

por Comunicação/ALE publicado 01/08/2024 16h41, última modificação 01/08/2024 16h41

Atendendo a uma solicitação do deputado Delegado Leonam (União Brasil), a Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 2, uma sessão solene para entregar o Título de Cidadão Honorário do Estado de Alagoas ao reitor do Centro Universitário Maurício de Nassau de Maceió (Uninassau), Jânyo Janguiê Bezerra Diniz, e ao procurador da cidade de Maceió, Victor Oliveira Silva. A solenidade acontece no plenário da Casa, a partir das 14 horas.

Jânyo Diniz nasceu na Paraíba e, além de reitor da Uninassau, é também diretor-presidente do grupo Ser Educacional. Sua liderança não se restringe apenas a essas duas instituições, estende-se como chanceler da Unama e presidente de diversos institutos e sindicatos ligados à educação superior. “Jânyo tem construído uma trajetória marcada pela excelência e pelo comprometimento com a educação e o desenvolvimento social”, destaca Leonam.

Já Victor Oliveira nasceu no Maranhão e exerce o cargo de presidente da Associação dos Procuradores de Municípios do Estado de Alagoas (Apromal) e também já exerceu o cargo de procurador-geral de Maceió, quando foi presidente da Comissão Permanente de Inquérito Administrativo por duas vezes. “Victor tem apoiado constantemente seus colegas de todo o Estado, tendo sua gestão na Apromal atuado em demandas relativas a mais de 30 municípios”, disse Leonam.